Até as lojas de lingerie podem se beneficiar com um programa fidelidade. A fidelização do cliente é essencial para a prosperidade e a estabilidade da empresa.
Este cliente da Smartbis, personalizou o seu plano para atender as necessidades da empresa e abordar o público-alvo de forma eficiente. Assim, a loja recompensa os clientes recorrentes com Cashback.
O case da loja de Lingerie Estilo Natural, utiliza seu programa fidelidade para valorizar seus clientes. Conforto, sensualidade e confiança são evidenciados pelo case de sucesso que a seguir!
Relação com o cliente
O cashback é uma política de premiar clientes que tenham compras recorrentes. Desta forma, o cliente se sente valorizado e tende a comprar mais vezes na loja.
Além de apostar no cashback, a loja mantém a sua identidade até mesmo em seu programa fidelidade. Ela mantém a simplicidade e o conforto no durante e após a compra.
Como funciona?
Assim que o pagamento do pedido do site for aprovado, o cliente receberá um SMS e e-mail com um Voucher/Cupom com um código de desconto. Esse desconto poderá ser usado no seu próximo pedido, realizado em até 60 dias.
Cada código é pessoal e único, e terá o valor do cashback recebido no pedido anterior, equivalente a % do valor líquido do pedido. Desta forma, ele não contempla o valor do frete.
Assim, o cashback será utilizado no fechamento do carrinho de compras, que mostrará um campo identificador para colocar o código. Este desconto não é acumulativo, podendo ser usado apenas no próximo pedido.
Opções do programa fidelidade
Muitas pessoas acreditam que um programa fidelidade é muito complexo. Porém, neste exemplo de case de sucesso, você consegue perceber como a simplicidade também gera lucros.
A melhor forma de selecionar as bonificações é conhecendo seu público. Se o público gosta de simplicidade e conforto, o programa fidelidade deve seguir esse perfil. Assim, poderá contratar um plano que seja a cara da sua empresa.