O google é rico em ferramentas que podem beneficiar a todo tipo de pessoas. Neste artigo, vamos falar das ferramentas essenciais para quem tem um negócio e se beneficia da internet para anunciar e vender!
Além das utilidades diretas, diversas informações são oferecidas que podem beneficiar aqueles que as interpretam. Com elas, é possível alcançar o público correto e direcionar o marketing.
G Suite
Essa plataforma é ideal para empresas da varejo. Pois, oferece uma conjunto de ferramentas de produtividade que simplifica a rotina com os parceiros.
Desta forma, conseguem se envolver Mais rápido com os clientes, vendando alimentos, roupas móveis e o que mais for necessário.
Google Keep
Ferramenta leve e pratica para gerenciar tarefas diárias. Têm integração nativa com outros serviços do google, possibilitando a vinculação de lembretes a eles.
Google Agendas
Possibilita o agendamento de compromissos e o envio de convites automaticamente para os participantes de determinado evento ou reunião. Além disso, possui funções ocultas que podem melhorar a produtividade.
Google Hangout
É uma plataforma de comunicação simples que ganhou espaço devido ao seu recurso de videioconferência. Após o início da Covid-19 se tornou ainda mais popular.
Shopping Ads
Anuncie seus produtos no próprio google e crie conexão com a sua loja. Desta forma, as pessoas verão seu produto ao realizar buscas e por meio de anúncios em diversas redes sociais e sites.
Think With Google
Nele, é possível ter acesso a informações do setor, artigos, ideias, tendências, pesquisas e inteligência de mercado. Esse site é atualizado com conteúdos úteis que poderá usar para expandir seus negócios.
Google Trends
Com ele, pode avaliar a popularidade de determinados termos ao longo do tempo e em diferentes regiões, comparando-os com variações de palavras-chaves. Assim, você consegue monitorar as tendências do seu setor.
Google Analytics
Ferramenta gratuita que informa sobre os visitantes do site, se souber usar, poderá aproveitar muitas informações a favor da sua empresa entendendo o comportamento do seu público. É possível descobrir a origem do tráfego, em quais páginas eles gastam mais tempo, sua localização, entre outros dados importantes.