5 técnicas fáceis de Neuromarketing para sua empresa

O Neuromarketing é cada vez mais usado para atrair a atenção do público. Essas estratégias têm o objetivo de influenciar as emoções das pessoas, assim as chances delas comprarem aumentam.

As estratégias do Neuromarketing são fundamentadas de acordo com as 3 estruturas cerebrais que influenciam a tomada de decisão, sendo sistema límbico, neocórtex e sistema reptiliano. Veja agora algumas dicas.

Imagens impactantes

As imagens são o que mais atraem atenção do público no primeiro momento. Por isso, é importante investir nelas. Use imagens que despertem desejos, evidenciando os resultados que seu produto/serviço proporciona.

Não se esqueça de usar cores marcantes, manter a identidade visual e aproveitar bem o contraste. Afinal, quando mais profissional for a sua imagem, maior credibilidade passará.

Gatilhos mentais

Também chamados de “copywriting”, são frases que provocam sentimentos de curiosidade, segurança, escassez novidade, autoridade, entre outros. Essa estratégia do Neuromarketing é muito utilizado nas redes sociais.

Uso do 0,99

Embora pareça ultrapassado, ainda funciona. Essa estratégia do Neuromarketing passa a percepção de menor valor ao cliente.

Testemunhas

O público confia mais nos seus clientes do que em você. Por isso, mostre para ele o que seus clientes estão falando sobre o produto. Bons feedbacks funcionarão como indicações.

5 sentidos

Utilizar os 5 sentidos do público para atraí-lo é uma excelente estratégia.

  • Visão: Imagens digitais, roupas, decoração…
  • Olfato: Cheiro de café, incenso, perfume…
  • Paladar: Oferecer chá, café, degustações…
  • Tato: Texturas, temperatura…
  • Audição: Áudios, vídeos, boas músicas…

Benefícios do Neuromarketing

O Neuromarketing não é algo novo. Essas estratégias são utilizadas há muitos anos, principalmente em super mercados. Objetivo é tornar o produto/serviço atrativo, interessante e inesquecível.

Com as técnicas de Neuromarketing bem aplicadas, o produto/serviço se fica na memória do público, que pode não comprar no momento, mas comprará no futuro. A grande vantagem disso, é alcançar o emocional das pessoas.